Você está visualizando atualmente Como tirar ideias do papel, e começar seu negócio próprio

Como tirar ideias do papel, e começar seu negócio próprio

Olá. Como estão?!

Hoje temos orgulho de trazer uma matéria muito especial para vocês.

Vamos falar sobre como tirar a ideia do primeiro negócio do papel. Então se você também pensa em abrir seu primeiro negócio, continue a leitura, a menos que você estiver pensando em ser nosso concorrente, então pare agora mesmo!!! Brincadeira, pode continuar também, afinal o sol nasceu para todos, e aqueles que lutam por seus sonhos, são merecedores do sucesso.

Agora sem mais delongas, pegue papel e caneta e vem com a gente.

Link

Tirando a ideia do papel!!!

Muita gente pensa em abrir seu negócio próprio, seja por não estar feliz com seu emprego, por não gostar de seu chefe, pelo baixo salário de algumas empresas, enfim, são muitos os motivos.

Mas na hora que decidem abrir seu negócio, não sabem por onde começar, então na matéria de hoje, vamos dar algumas dicas para ajudar você a concretizar seu sonho.

Não será um caminho fácil e nem rápido, você precisa ter isso em mente, empreender é difícil, e se não for feito com sabedoria pode se tornar um pesadelo. Então anote essas ideias, e comece a traçar seu plano para fazer seu sonho se tornar realidade.

Como tirar ideias do papel

5 Dicas poderosas:

1ª dica – Coloque suas ideias no papel.

O primeiro passo para concretizar seu sonho, é pegar um papel e começar a escrever. Escreva tudo que estiver em sua mente, sem medo de ser feliz, ideias, planos, metas, como você quer que seja seu ponto de vendas, quantas vendas quer atingir, quem estará ao seu lado nessa jornada.

Não se importe no primeiro momento se suas metas parecem grandiosas demais, apenas escreva, talvez muitas coisas não se concretizem, mas pelo simples fato de colocar no papel, você irá aliviar sua mente, e poderá pensar em coisas mais assertivas, e é nesses momentos que surgem as grandes ideias, então apenas escreva e deixe para revisar e avaliar o conteúdo em um segundo momento.

Não tenha medo, o papel “aceita” tudo. Escreva, análise, corrija e depois procure os meios para colocar em prática seus sonhos.

 

 2ª dica – Crie uma reserva de emergência.

Empreender é um grande risco, 6 em cada 10 empresas quebram antes de completar 5 anos, então pensando nisso, antes de abrir seu negócio, crie uma reserva de emergência.

As vezes demora até as coisas começarem a dar certo e o retorno financeiro vir, então é preciso estar preparado para isso. É aí que a reserva de emergência entra, ela irá te manter “seguro” nos momentos difíceis, e você poderá pensar em soluções com mais calma.

Sabemos que é difícil criar uma reserva, mas uma ideia interessante, é se manter em seu emprego e aos poucos ir investindo em seu negócio, assim enquanto ele não engrena, você tem uma renda garantida.

 

3ª dica – Defina uma lista de pessoas que podem te ajudar.

O segundo passo, é fazer uma lista com o nome e contato de todas as pessoas que podem te ajudar em seu empreendimento.

Vá atrás dessas pessoas, e peça com humildade que te auxiliam na concretização de seu sonho, converse, escute, troque ideias, compartilhe conhecimento, esse é o modo mais fácil e rápido de ganhar experiência, através da troca de informações.

E não se esqueça, se o seu negócio der certo, mantenha essas pessoas por perto e continue a trocar experiências e ajudá-las, afinal ninguém vai para a frente deixando de lado as pessoas que te auxiliaram quando você estava começando. Fique atento a isso, é um conselho que vale tanto para a vida pessoal, quanto para os negócios.

4ª dica – pense de maneira correta.

Você colocou tudo no papel no primeiro passo, já tem a ideia de seu grande negócio, agora o quarto passo é pensar de maneira correta!!!

Como assim pensar de maneira correta???

Pensar de maneira correta é analisar o mercado que você quer entrar. Analise seus possíveis concorrentes, analise a qualidade de seu produto ou produtos, se ele vai fazer diferença na vida das pessoas, se vai agregar valor, se o preço que você quer praticar está de acordo com a realidade, o que quero dizer com isso? Se o valor que você vai entregar, está de acordo com o preço cobrado, valor e preço parecem a mesma coisa, mas a diferença deles é o que vai fazer seu negócio dar certo ou não. Fique atento a isso.

5ª dica – coloque em prática.

A quinta e última dica, é para você colocar a mão na massa.

Você já colocou no papel suas ideias, já criou sua reserva e conseguiu fundos necessários, já achou as pessoas que vão te auxiliar em sua jornada, já pesou os prós e contras. Agora é a hora de dar início ao seu negócio, vamos lá, mãos à obra.

O início será complicado, você irá trabalhar muito, será cansativo, você pensará em desistir várias vezes, mas persista, aí está a diferença das pessoas bem-sucedidas e as que desistem no caminho.

As pessoas bem-sucedidas se focam, trabalham, aprendem com seus erros, ajustam o barco e continuam em frente, porque sabem que vale a pena batalhar pelo seu sonho.

Como tirar ideias do papel

 

Desejamos a você toda sorte do mundo e que seus sonhos se realizem. Grande abraço.

Se tiver dúvidas ou dicas sobre o assunto, não deixe de comentar embaixo, será um prazer compartilhar experiências com todos.

Se quiser nos seguir nas redes sociais, seguem links, tem bastante coisa bacana por lá!!!

Facebook.com/artescarvalho2020

Instagram.com/artescarvalho2020

Como tirar ideias do papel

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.